domingo, 22 de julho de 2007

ocupando o porão!

todas as sextas, enquanto durarem os estoques..



quarta-feira, 18 de julho de 2007

CANCELAMENTO DE REUNIÂO!

Carta que enviamos a diretoria -

'''' Cara Vânia (diretoria),

Informei todos os CA.s da FFLCh por e-mail e no blog, mas obtive resposta apenas do CEUPES. Feito que os outros não responderam, o CEUPEs e O CAF resolveram cancelar a reunião, mas mantêm indicação de realização desta em data a ser remarcada em proposta conjunta deliberada nas reuniões dos centros.

atenciosamente
CAF-CEUPES ''''

Os CAs não tinham deliberação sobre as pautas propostas - CSQV unificada, Financiamento do MOvimento, e a alteração da ATA precisa ser pensada em conjunto!DISCUTAM PARA QUE POSSAMOS MARCAR REUNIÂO!
abraços - CEUPES E CAF

informes

aqui é o CAF.

Temos as seguintes coisas por fazer:

reunião com o Cohn dia 19/07 14:30hs – pautas: Financiamento do Movimento,
Retificação da ata da ultima reunião, CSQV.
No cca da USP saiu que a comissão de Negociação coma reitoria terá a
seguinte composição, visto que o SINTUSP cedeu duas vagas, (1 EACH, 1 DCE, 1
FFLCH, 1 São Carlos, 1 Riberão, 1 amorcrusp)- o indicativo era de que fossem
indicados pelos e dos CA.s o representante. Serão realizadas assembléias de
campus na semana do dia 19 para referendar o formato proposto da comissão.
Visto isso,ou precisamos fazer um cca da fflch (alguém propõe uma data ae!
Que o CAF já cansou!) ou nos comunicamos entre o CAs da FFLCH de alguma
maneira parta indicar alguém. Se souberem de alguém disposto é só informar
os outros CA.s para aprovação. Usem o blog da FFLCH (
fflch-em-movimento.

blogspot.com ) ou o e-mail cas_fflch@yahoogrupos.com.br.

Sembora Brasil!

Abraços Centro Acadêmico de Filosofia- 3091-3753 – cafusp2007@gmail.com
quem ta di ferias é a burguesia! risos!
CAF

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Reunião Com o Diretor da FFLCH

Runião dos CAs com o diretor da FFLCH gabriel cohn.

Dia 19/07 quinta-feira 14:30hs

pautas propostas pelo movimento conforme cca do dia 04. : Alteração de texto da ata. Fincanciamento do Movimento Estudantil. CSQV.

sembora!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

CCA - FFLCH - 11/07/07

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE CENTROS ACADÊMICOS da FFLCH

1- CAs presentes: CAELL, CAHIS, CAF, CEUPES, CEGE

A reunião teve presença em torno de 15 pessoas e durou 3 horas- terminou antes do jogo da argentina e mexico! e refrescou as memórias da ocupação.

2 -Informes:

- CTA: 05/07/07 – informe pela Alba ( RD provisório)- 1. Sobre o processo do Tribunal de Contas do Estado contra a USP por irregularidade na contratação de funcionários e professores depois de 2003. Contratos précarios e sem aprovação na assembléia legislativa. Principais envolvidos são a EACH, o Dept. De Japones da Letras e de Estudos Classicos, e muitos funcionários. Fera tudo. O processo foi aberto durante a ocupação da reitoria e tem claro fim politico. A reitoria esta tentando uma saida política e não juridica para o caso. 2. O CoG. (conselho de graduação da USP) reduziu a verba ProLab (verba para laboratorios- no caso da FFLCH era destinada para biblioteca, pesquisa de campo da Geo. e His serviços diversos.). A verba era de 260 mil e baixou para 100 mil como teto para toda a USP. Parece que isso ocorreu em diversas faculdades. Mas as que tem fundação não tem problema. Já na FFLCH os professores vão se manifestar no CO (conselho universitário) contra a media e como pressão ameaçam cortar vagas no vestibular. 3. Reposição de aulas Não unificou a FFLCH.

-COMISSÃO ELEITORAL Rds: Visto alteração do Calendário da Filosofia e Sociais, com recesso (dia 10 a 20 de agosto) na antiga data para realização da eleição estipulada (15/16 de agosto) a comissão eleitoral propõe: Realização da eleição dia 20 e 21. Publicação do edital 20 de julho. Inscrições até 15 de agosto. Elaborar panfleto informativo sobre os RDS. Informa que CAELL e CEUPES não estavam presentes na comissão.


LETRAS - CAELL: Não teve reunião e esta organizando o ENELL.

SOCIAIS - CEUPES: Não tem informe.

GEOGRAFIA - CEGE: Não tem informe.

HISTÓRIA - CAHIS: Organizando Congresso e Semana de Graduação. Balanço positivo da greve/ocupação. Formou GT de estatuinte.

FILOSOFIA - CAF: Levar proposta para o Próximo CCA da USP (14/07) para eleição de representantes para constituir a comissão de negociação com a reitoria, firmada na Carta de compromisso com o Movimento Estudantil. Propoe: que os representantes sejam indicados por assembléias de Campus. Sugere contra a deliberação da ultima assembléia da USP que a comissão seja constituida por 6 alunos ( 3 do butanta (1 do amor crusp), 1 da EACH, 1 Riberão, 1 São Carlos) e dois funcionários( vamos falar com o SINTUSP).

3 – Pautas

1- RD´s(representação discente); 2- GT´s(grupos de trabalho); 3 – Campanha contra Punições; 4 – Comissão de Negociação com a reitoria

3.1 – RD´s(representação discente)

  • Realização das eleições adiado para 21 e 22 de agosto, apuração dia 23. Visto alteração do calendário da Filo e Sociais.

  • Debate/apresentação dos candidatos no dia 20.

  • Realização de debate/plenária na primeira semana de agosto.

  • As inscrições ocorrerão em plantão no CAF (Centro Academico de Filosofia – Espaço dos estudantes – prédio do meio-rosa.)

3.2 – GT´s(grupos de trabalho)

  • Os grupos só funcionarao mesmo no segundo semestre. Portanto cabe aos CAs responsáveis pelos GT (deliberado no último CCA-FFLCH), organizarem a comunicação dos Gts e divulgarem no site da FFLCH

    ( fflch-em-movimento.blogspot.com )

3.3 – Campanha contra Punições

  • Levar a campanha ao CCA da USP

  • Esta provindeciada a lista de apoios e de Advogados – (alba)

  • Criação de Fundo contra punições: bancar campanha, tramite judicial

  • Elaboração de Carta para ser aprovada no CCAUSP sobre a mentira divulgada pela midia quando aos danos ocorridos na ocupação. Recolher assinaturas de entidades e todas as universidades UNESP, FATEC, UNICAMP etc..(Marco e Alba)

  • Realizar reunião com ADUSP e SINTUSP, Direito Humanos etc. Para averiguar denuncias de espionagem e persiguição politica com alunos e funcionários na USP.

3.4 – Comissão de Negociação com a reitoria

- Falar com o SINTUSP sobre a possivel alteração na constituição da comissão. É atualmente 4 estudante e 4 funcionário. Nova Proposta 6 estudantes e 2 funcionários.

  • Levar indicativo de 3 butanta, 1 são carlos, 1 each 1 riberão.

  • Indicativo de realização de assembléias de Campi para estabelecimento de crítério da eleição dos representantes de cada Campi.



4 -Deliberações finais.

- reunião da Comissão Eleitoral 5 feira dia 19/07 – 14hs. A reunião é aberta a todos.



Redatorda Ata: José Calixto (CAF).


terça-feira, 10 de julho de 2007

BLOG no AR!

Mas com pé-no-chão!

Ta aqui o blog. o movimento não pode parar. Vamos aprofundar as pautas, se unir, e se informar. Espaço Publico virtual.

VIVA!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

GT Linguas e Fundações

Estão convidados as 3 categorias da FFLCH para participar de grupo de trabalho para pesquizar, debater e formular questões e propostas sobre as fundações da FFLCH, o ensino de linguas estrangeiras, bem como sua inserção na grade curricular da graduação. Provavelmente o GT só volte a funcionar no 2º semestre. Os interressados em particpar do GT devem entrar em contato com os seguntes endereços para marcar futura data de encontro:

  • Eveline (filosofia): evelinehauck@hotmail.com / 74135539
  • Julio(filosofia): 93162984
abraços - CAF

GT ESTATUINTE - Contatos e Data

Estão convidados as 3 categorias da FFLCH para participar de grupo de trabalho para pesquizar, debater e formular questões e propostas sobre a reforma do estatuto prevista para 2008 no V Congresso da USP. Provavelmente o GT só volte a funcionar no 2º semestre. Os interressados em particpar do GT devem entrar em contato com os seguntes endereços para marcar futura data de encontro:
  • gt-estrutura-poder-usp@googlegroups.com
  • Lucia (filosofia): luciadezan@yahoo.com.br
abraços - CAF

CCA - FFLCH - 04/07

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE CENTROS ACADÊMICOS da FFLCH

Indicativo do próximo CCA – FFLCH: 4ª feira 11/07/2007, às 18h, no espaço estudantil da Ciências Sociais/Filosofia. É requisitada a presença da comissão eleitoral de RD’s.

1- CAs presentes: CAEL, CAHIS, CAF, CEUPES, CEGE

A reunião teve presença em torno de 15 pessoas e durou 4 horas.

2 -Informes:

LETRAS - CAELL: GT´ de Cultura e Debate: organizando a programação.para agosto sobre reforma universitária. RD – Comissão eleitoral semi-desaparecida.

SOCIAIS - CEUPES: Na reunião do Dept. de política foi aprovada uma carta com o Cícero, Maria Herminda, etc.. para construir associação alternativa a ADUSP.Não fez reunião ordinária. Reposição de Aulas – cada prof. faz o que quer. ENECS – 29/07 e 04/08 em niterói.

GEOGRAFIA - CEGE: RDs – delegou comissão eleitoral. Pediu a realização de um debate-plenária-não-deliberativa para esclarecer o papel unção dos RDs. GT- Mudar GT de números de nome.

HISTÓRIA - CAHIS: Realização de congresso ano que vem. (risos) agosto: debates preparatórios para o ENEH.

FILOSOFIA - CAF: RD – Comissão eleitoral eleita. (Eveline e João Pedro) . Fazer eleições por urna e por cargo. GT de estatuinte marcado.

Informe CTA 28/06: Reposição de aulas fica a cargo do departamento de acordo com a portaria da Pro-Reitoria de Graduação. - Carta dos Funcionários sobre a imposição da reposição de estágio para uma estudante, o que pode caracterizar perseguição política ou prejuízo nos trabalhos acadêmicos.

Informe Congregação 28/06/2007: Homenagem a Mário Gonzáles. Que defendeu e elogiou o movimento dos estudantes. – Aprovado o reconhecimento dos RDs Provisórios, aprovado no ultimo CCA.- Aprovada a Divulgação dos GT e Debates no site da FFLCH – Indicação de CTA extra-ordinário para5 de julho para unificar o calendário na FFLCH.

3 – Pautas 1- Eleição de dois RD provisórios para o próximo CTA; 2- Campanha contra Punições; 3 – GT´s FFLCH [grupos de trabalho]; 4 – Representação Discente (RD´s)

3.1 – Eleição de dois RD provisórios para o próximo CTA :

- Delegados a Alba e o Chico.

3.2 – Campanha Contra Punições:

- Consulta com advogados sobre o Formato da Carta escrita pelo Cohn. A Maria Fernanda vai redigir uma carta de contra-proposta de texto.

- Fazer carta publica contraria a divulgação da mídia sobre as depredações. Marco CEUPES, Alba e André responsáveis.

3.3 – GTs FFLCH:

Cabe aos CA´s afixar no site da FFLCh as datas e os contatos dos GTs.

- Responsáveis pelos GTs: CAF – Estatuinte; Línguas e fundações.

CAELL – Espaços.

CEGE – Números, claros e funcionários.

CEUPES – Precarização do Trabalho.

CAHIS – Cultura e Debate.

3.4 – RDs Comissão eleitoral e eleições:

- Comissão eleitoral:

CAF

Eveline Hauck, 74135539, evelinehauck@hotmail.com;

João Pedro, ideafix_sp@yahoo.com.br

CAELL

Mayra Mattar, 92273091.

Gabriela Ghetti, 73342460, gabighetti@gmail.com

CEGE

Leandro Itiro Nagatoshi 37354392, leandrorev@ig.com.br

CEUPES

Por indicar...

CAHIS

Por indicar...

- Cabe a comissão eleitoral:

Abrir o edital até 15/07.

Encerramento da inscrição de candidatos

Data de realização das eleições 15/08 e 16/08

Apuração 17/08

A comissão eleitoral deve consultar e seguir o regimento da USP.

- Especificidade das eleições:

Ø Votação por cargo, com a possibilidade de organização de chapas

Ø Excepcionalmente para os cargos da congregação serão assumidos um para cada curso. O mesmo com a comissão de licenciatura

Ø Os inscritos devem ter somados doze créditos nos dois últimos semestres

- Cabe aos CA’s eleger independentemente RD’s de departamento e da comissão de segurança e qualidade de vida

-Deliberações finais.

Reunião com o Diretor Gabriel Cohn 16/07 –14hs. Pautas: Alteração de texto da ata. Fincanciamento do Movimento Estudantil. CSQV.


Redatores da Ata: José Calixto e Orlando (CAF) e Alba.